Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

parana

Paraná: jovem que conheceu menina de 13 anos anos pela web é indiciado

Douglas foi indiciado por estupro de vulnerável - Divulgação Polícia Civil
SÃO PAULO - O jovem Douglas dos Santos, de 19 anos, namorado da garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos , que conheceu pela internet no Paraná, se apresentou à polícia nesta quarta-feira. Segundo informações do Portal RPC, ele prestou depoimento na presença de um advogado e foi liberado em seguida. Douglas foi indiciado por estupro de vulnerável, já que a menina é menor de 14 anos.
Ainda segundo o portal RPC, ao delegado Fábio Amaro, Douglas confirmou que manteve relações sexuais com a adolescente no período em que os dois estiveram juntos. Os dois trocaram mensagens pela internet por dois dias e marcaram um encontro num terminal de ônibus. O rapaz contou que Gabriele disse que enfrentava problemas pessoais com a família. O rapaz então convidou a garota para passar a semana na cada dele, em Mandirituba.
Quando ambos ficaram sabendo que a polícia tratava o caso como sequestro de Gabriele, Douglas decidiu mandá-la de volta para a casa da família. Gabriele pegou um ônibus, mas se perdeu e voltou para a casa do namorado. A polícia a encontrou na noite da última segunda-feira.
De acordo com o delegado, o rapaz responderá pelo crime, como determina o Código Penal, mesmo que tenha havido consentimento por parte de Gabriele. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão. O rapaz vai responder em liberdade.

Nenhum comentário: