Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUINTA FEIRA 25/11/2010

Quem está com a razão no Paraná?

O governador Orlando Pessuti mantém-se firme no propósito de utilizar 80% dos superávits financeiros dos Portos de Paranaguá e Antonina para o pagamento de obras de infraestrutura. Nesta quarta-feira (24), esteve em Brasília conversando com os presidentes do Senado e da Câmara Federal.

Pessuti explica ao presidente do Senado, José Sarney, os motivos para utilizar os recursos dos portos paranaenses. Foto: Vitor Lacombe

Pessuti argumenta:

“Recentemente estive com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com a bancada federal do Paraná falando da importância da liberação desses recursos, que podem ser destinados ao pagamento de hospitais e a construção de escolas e clinicas da mulher e da criança”.

Mas a medida não caiu nas graças de muita gente, que prefere dizer que o governador quer mexer em dinheiro alheio ou “esvaziar” os cofres dos dois portos. Nessa onda de intrigas entre o governador e seus opositores surgiu até a informação de que Pessuti, no apagar do seu mandato, passaria a administração dos portos para o Governo Federal. A informação, ou boato (mais provavelmente), foi veementemente desmentida pelo governador.
Segundo informação da Agência de Notícias do Paraná, o governador garante que a liberação dos superávits dos dois portos públicos paranaenses representaria investimentos de R$ 80 a R$ 100 milhões e que os portos não serão prejudicados.

Nenhum comentário: