Powered By Blogger

sábado, 27 de novembro de 2010

VIOLENCIA

RIO - Traficantes do Complexo do Alemão trocaram tiros com militares no início da manhã deste sábado. Segundo imagens divulgadas pela TV GLOBO, o tiroteio ocorreu na Avenida Itararé, em Ramos, quando já havia pedestres circulando pela região.
No fim da madrugada três homens ligados ao tráfico foram baleados na localidade do Canetá, na Fazendinha, de acordo com informações da sala de plantão da Polícia Civil no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Um deles, menor de idade, foi levado para a 22ª DP (Penha). Os outros dois deram entrada no HGV atingidos nas pernas e foram identificados como Ricardo Severo, o Faustão, 26 anos, gerente do tráfico do Alemão; e Tassio Fernando Faustino, o Branquinho, 26 anos, gerente e contador do tráfico do Alemão. Eles não teriam obedecido a ordem dos militares de parar em um dos bloqueios armados no entorno do Complexo do Alemão.
Tássio é suspeito de ter participado da tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, em outubro do ano passado. A ação terminou com a queda de um helicóptero da PM e provocou a morte de três PMs e pelo menos mais 22 pessoas. Em setembro, quando o Minsitério Público denunciou quatro bandidos a Justiça por envolvimento com o caso (Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, Leandro Domingos Berçot, o Lacoste, Luiz Carlos Santino da Rocha, o Playboy, e Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Souza, o Magno da Mangueira), os promotores pediram a policia civil que aprofundasse as investigações sobre outros suspeitos. Um deles era Tássio.
Desde sexta-feira, 800 homens do Exército reforçam o patrulhamento na área. Após a ocupação da Vila Cruzeiro pela Polícia Militar, na quinta-feira, mais de cem criminosos fugiram para o Complexo do Alemão.
( Veja as fotos dos feridos )
(Assista imagens da correria durante tiroteio)
( Veja as fotos dos traficantes provocando a polícia )

(Veja mais fotos do Exército nas ruas do Rio)
Pelo menos três militares e seis civis ficaram feridos, na sexta-feira, na região do Alemão. Entre as vítimas, havia uma criança de dois anos, atingida por um tiro de fuzil no braço esquerdo, dentro de casa. Ela foi atendida no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e liberada.
O fotógrafo Paulo Whitaker, da agência de notícias Reuters, também foi baleado no ombro. O fotógrafo sofreu uma crise hipertensiva, mas o quadro clínico dele é estável. Whitaker está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, e deve ser transferido para um quarto particular neste sábado.
O traficante apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Alemão morreu. Outras duas pessoas também morreram durante os confrontos na região, segundo a Polícia Civil. Em um balanço da Polícia Militar, já são 35 os mortos nos confrontos entre policiais e traficantes na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão desde segunda até esta sexta-feira.
Fuzileiro Naval é espancado por traficantes em Costa Barros
O recruta Natan da Silva Lima, 19 anos, do corpo de Fuzileiros Navais, chegou ferido na 39ª DP (Pavuna) na madrugada deste sábado, alegando ter sido agredido após um assalto. Segundo a polícia, o amigo do militar, identificado como João Vitor Vieira Nascimento, teria desmentido a versão do colega. Segundo ele, Natan foi espancado por traficantes do Morro do Chapadão, em Costa Barros.
De acordo com João Vitor, o militar teria ido ao morro comprar drogas, mas os bandidos descobriram a identidade do fuzileiro. Os dois abandonaram a moto no local e fugiram. A motocicleta foi recuperada pela polícia, e os dois levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Nenhum comentário: