Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alunos se emocionam na volta às aulas em escola de tragédia no Rio

 
Foto: Fabio Motta/AE Zoom Alunos se abraçam em volta às aulas em escola de Realengo Alunos se abraçam em volta às aulas em escola de Realengo

Da Redação

cidades@eband.com.br

Os alunos da Escola Municipal Tasso de Silveira, onde ocorreu um tiroteio que matou 12 alunos no último dia 7 de abril,em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, retornaram às aulas nesta segunda-feira. Emocionados, eles entraram e se abraçaram logo no portão do colégio. O local recebe, a partir de hoje, atividades culturais em que os estudantes poderão remodelar o espaço da escola.

A ideia, segundo a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, “é que os estudantes voltem a se sentir parte do lugar”. As salas onde ocorreu o massacre foram transformadas em biblioteca e laboratório. Um aquário também foi colocado em em uma delas.

Psicólogo e guarda

Mais cedo, a secretaria confirmou que a instituição terá um psicólogo permanente, um agente da Guarda Municipal, além de um posto de primeiros socorros e dois monitores. Claudia informou que as medidas atendem a recomendações de um grupo de pais e representantes dos alunos da escola.

Neste sábado, cerca de 50 ex-alunos e voluntários pintaram os muros da unidade de branco e homenagearam as 12 vítimas da tragédia. Muitas pessoas vindas de outros lugares do Rio estiveram presentes para orar e levaram flores e velas.

Indenização

A prefeitura da capital fluminense confirmou, na sexta-feira, que vai pagar indenização às famílias das crianças que morreram em decorrência do ataque a escola.  "A decisão já está tomada. O que a prefeitura quer é indenizar e isso deve ser fechado nas próximas semanas. Por enquanto, não tenho mais detalhes", afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante evento na Cidade de Deus, na zona oeste.

Paes explicou que a Defensoria Pública ficará responsável por entrar em contato com as famílias e intermediar o diálogo com a prefeitura. O objetivo é definir os valores do benefício.

Nenhum comentário: