Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diretor da Alep é demitido depois que mãe declara não ter sido funcionária

Helena Daru declarou à Receita Federal que nunca foi funcionária da Casa.
Diretor administrativo da Assembleia, Altair Daru, foi demitido nesta quinta (28)

O diretor administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Altair Daru, foi demitido na tarde desta quinta-feira (28) depois que a mãe dele, Helena Luiza Valle Daru, declarou através de uma carta, entregue à Receita Federal em fevereiro de 2011, que nunca foi funcionária da Casa. Contudo, um diário oficial comprova a exoneração dela de um cargo de comissionado no gabinete do deputado Valdir Rossoni, atual presidente da Alep, em 1º de julho de 2005.
Rossoni disse que Altair Daru é funcionário de confiança dele há anos, mas que não sabia que a mãe de Altair tinha sido funcionária da Casa, no próprio gabinete dele.
“Antigamente se nomeava funcionários nos gabinetes e não tinha um controle. Eu sei de deputado que tinha dois, três funcionários lotados no gabinete dele, que nunca foram funcionários dele. Porque a Casa fazia o seguinte: nomeava e jogava nos gabinetes, distribuía nos gabinetes”, disse o presidente.
Minutos depois desta declaração, Valdir Rossoni anunciou a demissão do diretor administrativo, pelo menos até que o caso seja esclarecido. “Na dúvida nos afastamos, se por alguma eventualidade as investigações o inocentá-lo nos o recontrata-nos”, explicou.

Nenhum comentário: