Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Policiais encontram 25 celulares em cadeias de Astorga e Cianorte

Policiais civis de Astorga e Cianorte (noroeste do Paraná) realizaram, nesta terça-feira (19), a chamada "operação bate grade", onde uma revista minuciosa é feita nas celas das cadeias. Com os presos foram encontrados 25 celulares e mais de cinco estoques (arma pontiaguda confeccionada pelos detentos). Em Astorga, um celular, que estava escondido em um travesseiro, tocou durante a revista.Em Astorga a operação contou com o apoio de policiais militares da Rotam. Nas celas foram encontrados nove aparelhos celulares, três carregadores, estoques e várias porções de crack e maconha.
Em Cianorte, 18 policiais militares ajudaram na revista ao minipresídio da 51ª Delegacia de Polícia Civil. Foram encontrados 14 aparelhos celulares, 10 carregadores e cinco estoques.
As revistas são úteis para prevenir fugas, consumo de drogas, violência e evitar que os detentos se comuniquem com bandidos do lado de fora da cadeia. No início de abril, 12 homens fugiram do minipresídio em Astorga. Dois foram recapturados em Londrina.

Nenhum comentário: