Powered By Blogger

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

03/01/2011

Inauguração foi para inglês ver

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) promoveu um megaevento para a reinauguração do Palácio Iguaçu, sede oficial do governo do Paraná. Teve show da dupla Chitãozinho e Xororó, com direito a trajes de gala e reunião da alta sociedade paranaense. Mas faltou uma coisa: o prédio ficar pronto para poder ser reinaugurado. O próprio ex-governador só conseguiu utilizar as instalações no dia 30 de dezembro, na coletiva de encerramento do mandato, num gabinete improvisado. O novo governador Beto Richa (PSDB) iniciou seu trabalho no mais alto cargo do Estado despachando do Palácio das Araucárias, sede provisória do governo, e não tem previsão de quando mudará a administração do Estado para o palácio oficial. Hoje, no Palácio Iguaçu, apenas os operários que seguem trabalhando na reforma e muito entulho.

Barros

Durante seu discurso de posse na Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros (PP) destacou que vai trabalhar pelo fortalecimento das indústrias instaladas no Paraná, pela atração novos investimentos e pela interiorização da industrialização. “Precisamos adequar a nossa política fiscal para melhorar a competitividade do Estado. Vamos trabalhar para retomar o Paraná como destino de investimentos quem vem para o Brasil”, disse.

Maior desafio

Nas primeiras declarações como a nova secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, a procuradora Maria Tereza Uille Gomes colocou a implantação da Defensoria Pública do Paraná como seu maior desafio na nova função, além de criar 6 mil vagas para absorver presos que possam ingressar no sistema penitenciário.

Vai lá, mano!

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, representou o governador Beto Richa na transmissão de cargo de cargo de Paulo Bernardo, novo ministro das Comunicações, ontem, em Brasília. Por isso, a posse de Richa Filho foi adiada para hoje, às 9h30.

Imprensa

O jornalista Ivens Moretti Pacheco é o novo diretor-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Paraná. Pacheco foi superintendente das secretarias municipais de Comunicação e Governo de Curitiba. Nasceu em Maringá, tem 56 anos.

Eu voltei

Tomou posse na tarde de ontem, na Assembléia Legislativa do Paraná (AL), o deputado José Domingos Scarpellini (PSB). Ele assume por 30 dias a vaga deixada por Wilson Quinteiro, indicado pelo governador Beto Richa (PSDB) para a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade. Este será o sexto mandato de Scarpellini na AL. Recentemente, Scarpellini ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a diplomação do senador eleito Roberto Requião (PMDB), do deputado federal eleito João Arruda Junior (PMDB) e do deputado estadual eleito Leonaldo Paranhos da Silva (PSC).

Nenhum comentário: