Beto Richa faz a limpa e demite todos os comissionados
O governador detalhou as medidas durante reunião do secretariado
A medida integra a moratória de noventa dias anunciada anteontem e era esperada por àqueles que receberam os cargos de confiança por indicação de aliados políticos dos ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti, ambos do PMDB.
Além das demissões, o governador anunciou a suspensão automática de todas as ordens de serviço ou convênios firmados com o Poder Executivo Estadual ainda não iniciados. "As medidas seguem a lógica da prudência financeira, do bom senso e da responsabilidade", afirmou Beto.
Ao mesmo tempo, o novo governo decidiu garantir o pagamento das contas obrigatórias de caráter continuado, que não podem ser suspensas - como água e energia - e o pagamento de despesas com valor global máximo de 50 mil reais, desde que tenham autorização expressa do secretário responsável.
Todos os casos que excederem este valor vão ser analisados por um comitê gestor composto pelo secretário-chefe da Casa Civil, pelo procurador-geral do Estado e pelos secretários da Administração e Previdência, do Planejamento e da Fazenda.
Com todas as medidas anunciadas ontem, o governador Beto Richa espera garantir um corte de 15% nas despesas do Estado, o que pode provocar uma economia de aproximadamente R$ 480 milhões no primeiro ano da administração tucana no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário