Operação apreende armas e drogas
Drogas e armamento foram pegos durante arrastão |
A chamada operação “Polícia nos Bairros”, desenvolvida pelo 11º Batalhão da Polícia Militar apreendeu mais armas e drogas em Campo Mourão. Desta vez quem acabou apreendido foi um adolescente de 17 anos, na região do Lar Paraná. Os policiais faziam arrastão pelos bares e ruas do bairro, quando abordaram o rapaz e em seu bolso encontraram sete buchinhas de cocaína, dez pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha.
Encaminhado para casa, na rua Pardal, próximo à Rua das Palmeiras, e com autorização de sua mãe, os policiais vasculharam a residência e encontraram mais drogas e duas armas no quarto do adolescente. “Embaixo do colchão da cama dele encontramos mais dois tijolos de maconha e duas armas: um revólver calibre 32 de fabricação americana e uma escopeta calibre 12, além de algumas munições. Todas armas em pleno funcionamento, que poderiam ser usadas para algum tipo de crime”, comenta o major Virgulino Alves da Silveira, do 11º BPM.
A mãe do adolescente, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que o filho já esteve detido no Cense (Centro Socioeducativo) por envolvimentos com drogas, mas garante que no momento nem suspeitava que ele estivesse novamente envolvido com entorpecente. Muito menos que o filho escondesse drogas e armas em casa. “Eu nunca permiti isso. Jamais desconfiava, mas como diz a Bíblia, maldito quem confia no homem”, desabafa, para logo em seguida cair na real: “Mas fazer o quê? Filho é filho.”
Completamente desnorteada e envergonhada, por ter a casa cercada por viaturas, sob olhares curiosos de vizinhos, ela disse que nos últimos dias o filho vinha tendo um comportamento exemplar. Chegou até a batizar-se em uma igreja evangélica. “Já tive muitos problemas com meu filho, mas ultimamente tudo estava diferente. Ele demonstrava ser outra pessoa e não dava nenhum sinal de que havia voltado a se envolver com drogas. Até se batizou na igreja, quando o alertei que agora precisava mudar de vida. Para mim foi um choque muito grande e nem pretendo mais visitá-lo na cadeia (Cense)”, lastima. As drogas e as armas foram encaminhadas para a delegacia. O adolescente deverá ser novamente detido no Cense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário