Doze crianças ainda estão internadas após mal estar em escola em MS
Prefeitura de Campo Grande diz que 180 tiveram sintomas de intoxicação.
Hipóteses prováveis são intoxicação alimentar, da água, virose ou sabotagem.
saiba mais
Os alunos são da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. As crianças foram atendidas ainda no gramado da instituição, por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Dos 180 que foram atendidos em hospitais e postos de saúde, cinco permanecem no Hospital Regional e sete no Hospital Universitário. Aquino disse que todas estão estáveis e podem ter alta ainda hoje.Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a cozinha da escola foi fechada e a Secretaria Municipal de Saúde coletou amostras da água e dos alimentos consumidos pelos estudantes, que serão encaminhados para análises.
No cardápio do almoço, segundo a assessoria, foi servido aos alunos arroz, feijão, farofa com ovo e salsicha e salada de repolho e tomate. A escola funciona em período integral, atendendo 557 alunos, da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental, na faixa etária dos 5 aos 11 anos.
Em entrevista ontem à noite, o prefeito de Campo Grande citou quatro hipóteses para o mal estar das crianças: intoxicação alimentar, intoxicação por ingestão de água, virose ou sabotagem. “É muito esquisito. São mais de 550 alunos na escola, todos comeram a mesma coisa, e somente cerca de 100 passaram mal” . As aulas para esta quarta-feira (28) foram suspensas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário