PM apreende armas e drogas em penitenciária Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar encontraram drogas, armas artesanais, mais de 50 telefones celulares e chaves de algemas durante revista, que durou quase 30 horas, na Penitenciária Estadual Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. A operação realizada ontem foi planejada após denúncia por telefone.
Esta foi considerada, conforme a PM, a maior ação já realizada na penitenciária.
Presos foram retirados das celas e mantidos no pátio do prédio pelos policiais militares, enquanto os agentes realizavam a vistoria. “Muitas celas tiveram o piso quebrado e encontramos muita droga e celulares escondidos dentro dos ralos das fossas. Ao mesmo tempo, uma segunda equipe realizava a manutenção adequada”, disse um agente envolvido na operação.
Segundo o sargento PM Wiltembergues Silva, para esconder objetos e drogas dentro das celas, os condenados, geralmente, amarram o objeto em um barbante ou fio e depois jogam dentro das latrinas. Em uma revista normal, ninguém consegue achar a ponta do barbante, porque ele fica escondido no meio das fezes. “Para descobrir tem que quebrar parte do concreto ou tentar achar a ponta do barbante ou fio que ficou para fora”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário