Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mano inova e Seleção projeta quarteto ofensivo

Renovada em relação às últimas convocações, a Seleção Brasileira enfrenta Gana hoje, às 15h45, em partida amistosa no Graven Cottage, estádio do Fulham, em Londres. Apesar do fracasso na
Assim, desenha formação ofensiva inédita, com quatro jogadores que atuam em clubes do futebol brasileiro. E a nova escalação pode também ter inversão de papéis com a convocação de Ronaldinho Gaúcho. O atacante do Flamengo deve atuar pelo lado esquerdo e Neymar na direita. Desta forma, coube a Leandro Damião o papel de referência de centro.

Antes da segunda parte do treino de preparação, Mano fez questão de reunir os quatro jogadores no meio do campo para passar orientações de posicionamento.
O volante Fernandinho, 26 anos, talvez seja o menos conhecido jogador da Seleção entre os que devem começar a partida. No entanto, o meio-campo do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) encara o novo status de titular de Mano Menezes com autoconfiança de quem contava com a oportunidade há tempos.
O jogador esteve com a Seleção no período de treinos realizado em Barcelona em 2010, já com Mano Menezes. Só que sofreu lesão grave e foi obrigado a enfrentar seis meses de recuperação fora dos campos, mas reapareceu na equipe no último amistoso, contra a Alemanha. Foi titular do meio-campo, vestiu a camisa 11 e deixou Paulo Henrique Ganso no banco.
"Logo após os treinamentos em Barcelona, tive essa lesão e fiquei parado. Nesta temporada voltei a jogar no padrão que tinha atingido antes. Tive a oportunidade contra a Alemanha e agora a segunda na Seleção. Essa pausa pode ser considerada surpresa. Mas é o que eu tinha na cabeça, que ia chegar para jogar", afirma Fernandinho.
A equipe de Mano Menezes vem de derrota para a Alemanha no último amistoso e de eliminação nas quartas de final da Copa América, na Argentina.

Ronaldinho Gaúcho, a hora da decisão
Todos os olhos estarão voltados para ele. Após quase um ano sem vestir a amarelinha, Ronaldinho Gáucho volta à Seleção Brasileira com único objetivo: garantir de vez seu lugar na equipe e participar da formação do grupo que visa a Copa do Mundo de 2014.
Para o treinador Mano Menezes, a intenção é tirar o máximo de proveito do atleta de 31 anos. "Mesmo sendo um jogador com idade mais avançada, o Ronaldinho não é uma questão temporária. A Seleção Brasileira precisa de um Ronaldinho bem. E o momento dele é esse, por isso o trouxemos de volta. Exatamente pensando em aproveitá-lo como referência para os jovens, para dar equilíbrio", disse Mano.
Além de ser um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro - o Rubro-Negro luta pelo título - Ronaldinho está na briga pelo posto de artilheiro da competição. tem 12 gols, dois atrás do líder, Borges, atacante do Santos.
"O mais importante é que ele está jogando bem. Eu já tinha convocado uma vez, mas depois disso ele passou por transferência. Esperamos pela readaptação e ele vem demonstrando no Flamengo capacidade de líder positivo dentro de campo. E isso é bom para o momento que vivemos na Seleção", completou Mano.Copa América, o técnico Mano Menezes esboçou equipe bastante ofensiva com o quarteto de frente composto por Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar.

Nenhum comentário: