Mano inova e Seleção projeta quarteto ofensivo
Renovada em relação às últimas convocações, a Seleção Brasileira enfrenta Gana hoje, às 15h45, em partida amistosa no Graven Cottage, estádio do Fulham, em Londres. Apesar do fracasso naO jogador esteve com a Seleção no período de treinos realizado em Barcelona em 2010, já com Mano Menezes. Só que sofreu lesão grave e foi obrigado a enfrentar seis meses de recuperação fora dos campos, mas reapareceu na equipe no último amistoso, contra a Alemanha. Foi titular do meio-campo, vestiu a camisa 11 e deixou Paulo Henrique Ganso no banco.
"Logo após os treinamentos em Barcelona, tive essa lesão e fiquei parado. Nesta temporada voltei a jogar no padrão que tinha atingido antes. Tive a oportunidade contra a Alemanha e agora a segunda na Seleção. Essa pausa pode ser considerada surpresa. Mas é o que eu tinha na cabeça, que ia chegar para jogar", afirma Fernandinho.
A equipe de Mano Menezes vem de derrota para a Alemanha no último amistoso e de eliminação nas quartas de final da Copa América, na Argentina.
Ronaldinho Gaúcho, a hora da decisão
Todos os olhos estarão voltados para ele. Após quase um ano sem vestir a amarelinha, Ronaldinho Gáucho volta à Seleção Brasileira com único objetivo: garantir de vez seu lugar na equipe e participar da formação do grupo que visa a Copa do Mundo de 2014.
Para o treinador Mano Menezes, a intenção é tirar o máximo de proveito do atleta de 31 anos. "Mesmo sendo um jogador com idade mais avançada, o Ronaldinho não é uma questão temporária. A Seleção Brasileira precisa de um Ronaldinho bem. E o momento dele é esse, por isso o trouxemos de volta. Exatamente pensando em aproveitá-lo como referência para os jovens, para dar equilíbrio", disse Mano.
Além de ser um dos destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro - o Rubro-Negro luta pelo título - Ronaldinho está na briga pelo posto de artilheiro da competição. tem 12 gols, dois atrás do líder, Borges, atacante do Santos.
"O mais importante é que ele está jogando bem. Eu já tinha convocado uma vez, mas depois disso ele passou por transferência. Esperamos pela readaptação e ele vem demonstrando no Flamengo capacidade de líder positivo dentro de campo. E isso é bom para o momento que vivemos na Seleção", completou Mano.Copa América, o técnico Mano Menezes esboçou equipe bastante ofensiva com o quarteto de frente composto por Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário