"Ela morreu durante a noite, durante o sono", disse à France Presse Marieke Verharen, da agência Features Creative Management, que representava a atriz, de 60 anos. A atriz foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve o filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo seu site. Ela será enterrada em cerimônia fechada.
Verharen afirmou que Kristel faleceu "em consequência de um câncer". A atriz havia sido internada em julho em um hospital de Amsterdã, após sofrer um derrame cerebral em casa. A atriz vinha fazendo tratamento contra um câncer de garganta há dez anos, mas precisou interromper o processo nos últimos dias devido a seu estado delicado.
O filme francês "Emmanuelle", inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, rompeu, nos anos 1970, o tabu do sexo no cinema e inaugurou o erotismo como elemento central da trama, sob a direção do francês Just Jaeckin.
Sylvia Kristel posa em Paris em janeiro de 1976
(Foto: AFP)
Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, sendo
escolhida Miss TV Europe em 1972, tornando-a conhecida nos bastidores do
universo do cinema. A atriz se destacou também como Lady Chatterley na
adaptação para o cinema do romance de D. H. Lawrence, e como Mata Hari
no filme homônimo sobre a vida da espiã. Ainda na década de 1970, ela
enfrentou problemas de dependência de drogas e álcool e, em 2003,
descobriu um câncer de garganta do qual chegou a se recuperar.(Foto: AFP)
Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria ter um "pequeno papel" na versão 3D que está sendo feita do filme, e disse que desejava continuar na carreira de produtora, após ter dirigido em 2008 o curta-metragem de animação "Topor et moi".
Nenhum comentário:
Postar um comentário