Powered By Blogger

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Doze pessoas são detidas durante rinha de galos no sudoeste do Paraná Caso foi registrado no sábado (14), mas só foi divulgado nesta segunda. Após flagrante, dona do local informou à polícia que os galos foram furtados.

Do G1 PR, com informações da RPCTV Foz do Iguaçu

Doze pessoas foram detidas suspeitas de participar de rinha de galos em um sítio localizado em Cruzeiro do Iguaçu, perto de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A Polícia Militar (PM) flagrou o grupo fazendo apostas no sábado (14), mas o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (16). Os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados em seguida. No entanto, vão responder pelo crime de maus tratos de animais e podem pegar até um ano de prisão, além de multa mínima de R$ 500.
No local, havia cerca de 100 gaiolas e apenas 47 galos. A Polícia Militar Ambiental foi chamada, mas como não tinha um lugar apropriado para levar os animais, deixou a dona do sítio como proprietária depositária. Contudo, conforme a polícia, poucas horas após o flagrante, a mulher voltou ao Batalhão da PM e registrou um Boletim de Ocorrência. Segundo ela, os 47 galos teriam sido furtados.
Agora, a Polícia Civil de Dois Vizinhos, também no sudoeste, vai investigar o suposto furto dos galos.

Nenhum comentário: