Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ônibus que transporta presos no PR é flagrado com 32 celulares na lataria Além dos telefones, policiais encontraram facas, cigarros e bebidas. Detentos envolvidos podem ser penalizados com regressão do regime.

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu

celulares presos (Foto: Polícia Militar / Divulgação)Celulares estavam na lataria do ônibus que levava os
presos (Foto: Polícia Militar / Divulgação)
Policiais militares apreenderam 32 telefones celulares que estavam escondidos na lataria de um ônibus usado no transporte de presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
A apreensão foi feita no fim da tarde de quarta-feira (3) quando o veículo voltava para a unidade com cerca de 60 detentos que cumprem pena em regime semiaberto e trabalham em uma empresa de Pato Branco.
A ação que resultou no flagrante foi planejada depois que a polícia recebeu uma série de denúncias anônimas informando que os presos - que passam o dia fora da penitenciária e voltam para dormir na unidade - estavam utilizando celulares nas celas. Ao vistoriarem os presos e o interior do veículo abordado na rodovia de acesso à penitenciária, os policiais da Rotam encontraram telefones, facas, cigarros e bebidas alcoólicas.
Como os aparelhos de celular são de uso proibido nos espaços reservados aos detentos nas unidades prisionais, o flagrante caracteriza falta grave, o que pode fazer com que os envolvidos sejam penalizados com a regressão do regime.
Policiais encontraram celulares na lataria do ônibus (Foto: Polícia Militar / Divulgação)Policiais encontraram celulares na lataria do ônibus (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Nenhum comentário: