Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pastor da região é condenado a 14 anos de prisão por violência sexual contra enteada

A Justiça condenou um pastor evangélico de São Carlos do Ivaí, comarca de Paraíso do Norte, Noroeste do estado, a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por abuso sexual contra sua enteada, uma adolescente de 14 anos. A decisão atende denúncia criminal proposta pelo Ministério Público do Paraná, em Paraíso do Norte, por seu promotor de Justiça Júlio César da Silva, em julho deste ano. O caso chegou ao MP-PR através do Conselho Tutelar de São Carlos do Ivaí. A menina também fez queixa do padrasto na escola.

A partir da solicitação do CT, a Promotoria de Justiça, em conjunto com a Polícia Civil, recolheu diversas provas, inclusive gravações telefônicas e mensagens de texto de celular que provavam a culpa do réu, M.S.S. Ele confessou ter mantido relações sexuais com a jovem quando da ausência de sua mãe, por diversas vezes. A menina começou a ser violentada quando tinha 13 anos e relatou que o padrasto a espancava e ameaçava (delito previsto no art. 217-A do Código Penal).
Na decisão, o juiz Gustavo Adolpho Perioto destaca: “A materialidade dos crimes restou comprovada. (…) A autoria é certa e recai sobre a pessoa do réu, que confessou ter mantido várias relações sexuais com a enteada.”
Como se trata de crime hediondo, o juiz determinou ainda que M.S.S. não tem direito de apelar da sentença em liberdade. Ele está preso em Paraíso do Norte e deve ser transferido para uma Penitenciária do Estado. Cabe recurso da decisão judicial.
Assessoria de Comunicação MP-PR

Nenhum comentário: