Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por falta de água, presos fazem rebelião em delegacia superlotada

Revolta começou na noite de terça (29) e durou cinco horas, em Cianorte (PR).
Cerca de 170 presos dividem espaço projetado para 40 pessoas.

Cerca de 170 presos da delegacia de Cianorte, norte do Paraná, iniciaram uma rebelião na noite de terça-feira (29). Das 23h até as 4h desta quarta (30), eles colocaram fogo em colchões e destruíram diversas celas. O motivo da revolta, segundo a polícia, foi a falta de água que atingiu o bairro onde fica a delegacia.
"Começou por falta de água, mas faltou em todo o bairro e eles foram avisados várias vezes. Eles não têm consciência, quebraram tudo", reclamou ao G1 um funcionário da delegacia. Para conter a rebelião, 80 policiais de Umuarama, Maringá e outras cidades vizinhas foram chamados. Três presos ficaram feridos na confusão, e foram encaminhados para a Santa Casa de Cianorte. O problema, de acordo com os policiais, foi intoxicação por fumaça.
A carceragem da delegacia está superlotada. Os 170 detentos ocupam um espaço que deveria abrigar apenas 40 pessoas. Depois da destruição, parte da carceragem foi interditada e todos os presos foram levados para uma das alas da cadeia.
Uma reunião ainda na manhã desta quarta-feira deve definir se haverá transferência de presos, e serão avaliados os estragos e reformas necessárias.

Nenhum comentário: