Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Feriado de Carnaval começa com alto número de acidentes nas estradas

Em dois dias, vários casos de imprudência, ultrapassagens perigosas. Em Goiás, 15 pessoas morreram em um acidente entre dois ônibus.



O feriadão de Carnaval começou com números assustadores de acidentes nas estradas. Em apenas dois dias, vários casos de imprudência, ultrapassagens perigosas. Só em Goiás, 15 pessoas morreram em um acidente entre dois ônibus.
Em São Paulo, uma pessoa morreu e cinco ficaram gravemente feridas numa batida entre seis veículos na rodovia Tamoios, no domingo (19) de manhã. A pista foi interditada, o que provocou congestionamento no sentido litoral.
Uma moto ficou sobre o capô de um carro depois de uma batida. O piloto foi jogado quase 100 metros adiante. Ele sofreu fraturas e foi levado para o hospital.
No Paraná, um caminhão com placas da Argentina se desgovernou na descida da Serra do Mar e bateu em um carro com placas do Paraguai. Outros dois veículos se envolveram no acidente. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Uma mulher argentina, que estava no caminhão, foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Rodovíaria Federal.
Em Goiás, subiu de 13 para 15 o número de mortos no acidente entre dois ônibus na BR-153, no norte do estado. O ônibus, que saiu do Maranhão para o interior de Minas, ao fazer uma ultrapassagem bateu de frente com o outro ônibus que ia de Brasília para o interior de Goiás. Ao todo, 26 feridos foram levados para hospitais da região e de Goiânia, que fica a 350 quilômetros do local do acidente.
O motorista do ônibus que teria provocado o acidente está entre os sobreviventes da tragédia. Logo após receber alta do hospital, ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A prisão, segundo a Polícia Civil, foi por causa de relatos de testemunhas que viram o motorista dirigir em alta velocidade e fazer ultrapassagens perigosas.
Segundo a polícia, o motorista Francisco Ferreira alegou que estava dirigindo a 70 km/h e que perdeu o controle da direção.
 

Nenhum comentário: