Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ministro diz estar tranquilo sobre cronograma de obras da Copa no PR

Aldo Rebelo visita Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda-feira (13).
Ministro do esporte avaliou a possibilidade do PR ter subsedes do Mundial.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

Arena da Baixada (Foto: Jairton Conceição/RPC TV) 
Arena da Baixada receberá jogos da Copa de 2014
(Foto: Jairton Conceição/RPC TV)
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta segunda-feira (13) que está tranquilo quanto ao cumprimento do cronograma de obras na Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014. “Realizaremos uma excelente Copa do Mundo”, destacou o ministro.
Na avaliação dele, a reforma na Arena está dentro do normal. E as obras visam completar o que já estava previsto porque o estádio tem a concepção multiuso.

Em entrevista ao Bom dia Paraná, Rebelo afirmou que o principal problema de uma obra é a falta de recursos para realizá-la, mas isto não ocorre no país. Segundo o ministro, todos os empreendimentos têm orçamento previsto seja federal, estadual ou municipal. Aldo Revelo afirmou também que pode ocorrer algum atraso, entretanto, na avaliação dele, atualmente a engenharia dispõe de tecnologia capaz de solucionar este atraso.


A questão da mobilidade urbana, segundo o ministro, é mais fácil de resolver na capital paranaense do que em outras cidades-sedes. “Curitiba é uma das capitais que tomou providências na área de mobilidade urbana”, afirmou Aldo Rebelo.
A lista das cidades que serão subsedes da Copa do Mundo de 2014 ainda não foi divulgada e não há data exata para isso. A previsão é de que a lista final das cidades escolhidas seja definida no primeiro semestre de 2013. As subsedes são os locais onde as seleções se hospedam durante os períodos de aclimatação e treinamento.
No Paraná, diversos municípios podem se tornar subsedes, de acordo com o ministro. Mas antes é preciso saber quais seleções vão participar do Mundial. O ministro citou Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa por terem uma rede hoteleira adequada e estádios de futebol.

Além de Curitiba, são 11 cidades-sede: Belo Horizonte (BH), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A Copa do Mundo será de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

Nenhum comentário: