Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Justiça confirma pena de morte para autor dos atentados em Mumbai Mohammed Ajmal Kasab é o único detido pelos ataques de 2008. Atentados deixaram 166 mortos.

Da EFE
Mohammed Ajmal Kasab, em imagem de arquivo. (Foto: CNN IBN / Reuters) 
Mohammed Ajmal Kasab, em imagem de arquivo.
(Foto: CNN IBN / Reuters)
A Suprema Corte da Índia confirmou nesta quarta-feira (29) a pena de morte contra o cidadão paquistanês Mohammed Ajmal Kasab, único detido pelos atentados de 2008 em Mumbai, que tiveram o saldo de 166 mortos.
O tribunal tomou essa decisão após rejeitar a apelação apresentada pelo condenado, informaram fontes judiciais.
Kasab tinha sido condenado à morte por um tribunal especial antiterrorismo em 6 de maio do 2010, em uma sentença que foi ratificada um ano depois pela Suprema Corte de Mumbai. Após a decisão desta quarta, o último recurso do condenado seria pedir clemência ao presidente indiano, Pranab Mukherjee.
O comando terrorista que cometeu os atentados de Mumbai era formado por 10 cidadãos do Paquistão, dos quais nove foram mortos pelas forças de segurança.
Os terroristas chegaram por via marítima à Índia e atacaram vários pontos emblemáticos de Mumbai, como a estação Victoria, um famoso restaurante, um centro judaico e dois hotéis de luxo da capital financeira do país.

Nenhum comentário: