Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dupla finge ser funcionária da Copel e rouba idosa dentro de casa no PR

Enquanto um homem verificava instalações elétricas, outro roubava a bolsa.
Com os cartões eles sacaram R$ 7 mil, fizeram empréstimos e compras.

Do G1 PR, com informações da RPC TV de Ponta Grossa
Uma idosa de 71 anos só percebeu que foi assaltada dentro de casa após receber uma ligação do banco avisando sobre um pedido de empréstimo, na tarde de quinta-feira (4), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná.
Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV
Ela contou que o golpe começou quando um homem que se dizia ser funcionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel) pediu para entrar na casa dela para verificar o relógio medidor de luz e as instalações do chuveiro. Enquanto isso, sem que ela percebesse, um outro homem roubava a bolsa e os cartões bancários da aposentada, que estavam com as senhas anotadas em um papel. Com os cartões, eles fizeram empréstimos, sacaram de R$ 7 mil, fizeram compras  e solicitaram um adiantamento do décimo terceiro salário da aposentaria.
Segundo o gerente de serviços da Copel Mário Mendes Correa, é fácil perceber o golpe, afinal, os funcionários da Copel nunca atuam dentro da residência das pessoas. "Se isso acontecer, o morador pode desconfiar. O funcionário deve verificar apenas o relógio medidor, e para isso, não é necessário entrar na residência. Eles também não recebem nenhuma quantia em dinheiro por esse serviço, todas as cobranças prestadas pela Copel são feitas através da fatura e são enviadas pelo correio", alertou Correa.
Outros quatro golpes parecidos foram registrados nas últimas semanas em Castro, Ponta Grossa e Irati. A Polícia Civil informou que os moradores devem avisar a polícia quando perceberem alguma atitude suspeita.
Até as 10h desta sexta-feira (5), ninguém havia sido preso.

Nenhum comentário: