Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Carreta perde o controle e atinge ônibus de turismo com 33 pessoas

Acidente foi nesta sexta (20) em Quatro Pontes, oeste do Paraná, na BR-163.
Apenas um passageiro ficou ferido na batida que envolveu ainda outra carreta.

Fernando Castro Do G1 PR

Um acidente envolvendo duas carretas e um ônibus de turismo que levava 33 pessoas na BR-163 deixou apenas um ferido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida foi por volta da 1h desta sexta-feira (20), no município de Quatro Pontes, oeste do Paraná.
“A carreta vinha no sentido Cascavel para Guaíra, quando em uma curva perdeu o controle, fez um ‘L’, e atingiu os outros dois veículos que vinham no sentido contrário”, explicou ao G1 o agente da PRF Schutz. Com a batida, o ônibus saiu da pista e tombou em uma barranco de três metros de altura. “Por incrível que pareça só tivemos um ferido, que ficou com o braço preso debaixo do ônibus. Os demais tiveram apenas escoriações bem leves”, contou o agente.
De acordo com a PRF, o motorista da carreta que ocasionou acidente relatou que teve de pisar no freio por conta de uma ultrapassagem do ônibus sobre o outro veículo envolvido. “Mas o motorista da outra carreta disse que em nenhum momento o ônibus cogitou ultrapassá-lo, e que eles estavam com uma distância razoável”, afirmou Schutz.
O trânsito ficou em meia pista por 40 minutos, até que os atendimentos fossem prestados. Não houve congestionamento, segundo a PRF.

Nenhum comentário: