Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Polícia Federal fecha fábrica que falsificava cigarros paraguaios

"Já é arriscado fumar cigarro produzido legalmente, esse é um risco duplo”, afirma o delegado do caso.



No Paraná, a Polícia Federal fechou uma fábrica clandestina de cigarros. O curioso é que quadrilha falsificava cigarros paraguaios, que já são uma imitação das marcas famosas. Era o pirata do pirata.

Estrada ruim e mato alto em um sítio longe de tudo: era o esconderijo quase perfeito. A quadrilha transformou casa, galpões e até currais em uma linha de produção. O maquinário importado funcionava 24 horas por dia, mas ainda não sabe quanto cigarro saía do local e nem para onde iam todos os pacotes. E o curioso: a quadrilha estava falsificando cigarros paraguaios que imitam marcas famosas. Era a falsificação do que já era fajuto.
"Já é arriscado fumar cigarro produzido legalmente, esse é um risco duplo”, afirma o delegado Elvis Secco
De acordo com o levantamento da Polícia Federal, havia pelo menos dez homens trabalhando na linha de produção. Eles ficavam em um alojamento, com beliches bem apertados. Seis conseguiram fugir, e quatro foram detidos, todos paraguaios.
Eles dizem que foram contratados esta segunda-feira (16) em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu. Não sabem quem fez a intermediação e nem como chegaram ao local, porque teriam sido encapuzados quando já estavam perto do sítio.
Os paraguaios serão deportados. Máquinas, embalagens e cigarros serão levados para a delegacia de Londrina. Agora, a Polícia Federal quer saber quem é o dono do sítio, do equipamento e quem comprava toda a produção.

Nenhum comentário: