Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Assaltantes arrombam quarto de padre e levam dinheiro, no Paraná

Do G1 Pr
(Foto: Reprodução RPC TV)
Dois assaltantes invadiram uma casa paroquial de Apucarana, no norte do Paraná, e roubaram o quarto do padre, que dormia. A ação ocorreu por volta de 2h da madrugada deste sábado (15) e nenhum deles havia sido encontrado até as 17h50h.
Ao G1, o padre Marcos Antônio Teixeira contou que os homens conseguiram entrar na casa após arrebentaram a fechadura e arrombarem a porta do quarto. “Eles exigiram que eu não olhasse para eles. O alarme havia disparado, aí eles ficaram acompanhando de pertinho a desativação do alarme”, lembra. Segundo o padre, os assaltantes queriam apenas dinheiro, mas não soube dizer se eles estavam armados. “Eles tinham algo na mão que eu não soube especificar o que seria”, disse.
Este é o quarto assalto registrado em quatro meses. No primeiro roubo, foram levados eletrônicos de dentro da igreja, e nas outras duas vezes apenas entraram no quintal da paróquia. “Tudo o que está ao alcance a gente tem feito. Vamos sofisticar ainda mais a segurança, mas eu tenho certeza que não foi por falta de segurança. Infelizmente estamos expostos, né”, lamentou.
Apesar do susto, Teixeira garante que pretende enfrentar a insegurança. “Relativamente estou bem. Agora, é como você levar um susto com uma cobra. Qualquer coisa que se mexe você vai achar que é uma cobra, mas se você encucar, a gente nem vive, não sai de casa”, argumentou.

Nenhum comentário: