Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

Deles eu não vou desistir', diz mãe suspeita de abandonar filhos em casa

Mulher de São Vicente, em SP, perdeu a guarda de três filhos.
Conselho Tutelar diz que crianças ficaram dois dias sozinhas; mãe nega.

Do G1 SP



A mãe das três crianças encontradas sozinhas em uma casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, no domingo (11), perdeu a guarda dos filhos nesta quinta-feira (15). Adriana da Silva Pereira nega ter deixado as crianças sozinhas por três dias, como alega o Conselho Tutelar e seus vizinhos. Ela se apresentou à polícia apenas dois dias depois da localização das crianças.
Os filhos de Adriana foram encontrados depois que a mais velha, de aproximadamente 3 anos, saiu de casa e pediu ajuda para a vizinha. O local onde elas foram encontradas, no bairro do Jardim Irmã Dolores, estava em péssimas condições de higiene. Segundo o Conselho Tutelar, o menino e as duas meninas estavam há dois dias na casa sem comer e sem tomar banho.
“Eu estava sem fralda para eles. Minha comadre mora a quatro quadras daqui, saí rapidinho, fui buscar com ela”, contou ao Bom Dia São Paulo desta sexta (16). “Foi só uns 40 minutos, mas eu errei”, disse a mulher.
Adriana tem, no total, nove filhos – três moram com os pais, um está com a avó no Nordeste e ela perdeu a guarda de outros dois. “Eles alegavam que eu saí, deixei eles sozinhos. Quando eu era mais nova, não tinha condições financeiras, a assistente social falou ‘é melhor doar seus filhos, eles vão ficar melhor’. Desisti dos meus filhos, mas desses três eu não vou desistir”, disse a mãe.
Para o Conselho Tutelar, o alcoolismo pode ter sido o motivo que levou a mãe a deixar as crianças por dois dias. “Ela já praticou maus-tratos, negligência”, contou a conselheira Maria Expedita de Freitas.
As crianças foram levadas para o Lar de Assistência ao Menor, da Prefeitura de São Vicente. Adriana tentou visitá-las, mas foi impedida nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: