Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2012


Justiça condena a 10 anos homem que tentou matar sobrinha em SC

Garota de 11 anos levou 2 tiros do tio durante discussão em maio de 2011.
Suspeito era apaixonado pela sobrinha e agarrou-a pelos cabelos, diz TJ.

A Justiça de Caçador, em Santa Catarina, condenou na sexta-feira (23) um homem a 10 anos e 10 meses de prisão por tentar matar uma sobrinha de 11 anos em maio de 2011. O crime ocorreu no bairro Martelo, em Caçador, após uma discussão por motivo fútil na casa da família.

O tio pegou um revólver e correu atrás da sobrinha, atirando duas vezes contra a cabeça da menina. A mãe da garota, que ajudava a mulher do suspeito, que estava com a perna quebrada, tentou impedir o ataque. A garota sobreviveu aos ferimentos.
Durante o júri, segundo o TJ-SC, surgiu a informação de que o homem era apaixonado pela sobrinha e havia colocado uma carta na mochila escolar da garota revelando o amor platônico.
Segundo o Tribunal, o tio confessou o crime, afirmando que “se descontrolou” devido a um comentário feito pela menina durante uma discussão entre ele e a filha, que não estava ajudando a mulher recém-chegada do hospital.

Também foi considerada como agravante pelo júri a impossibilidade de defesa da vítima, apanhada com violência pelo tio, pelos cabelos, no banheiro da residência quanto tentava fugir.

Nenhum comentário: