Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2012

PM apreende quatro carros com cigarros

Tribuna do Interior

O tempo chuvoso contribuiu para que a Patrulha Rural, do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão fizesse mais uma grande apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foi ontem à tarde, quando três veículos abarrotados com pacotes de cigarros ficaram atolados em uma estrada rural, próximo a Campo Mourão. Policiais que faziam patrulhamento nas proximidades apreenderam os veículos, mas os responsáveis pelas mercadorias fugiram a pé para o mato.

O caso aconteceu na conhecida “estrada velha” para Roncador. Além dos três veículos que eram usados para o transporte do cigarro, um outro automóvel utilizado como batedor também foi apreendido. Era o único veículo que não havia ficado atolado na lama. “Nossa equipe fazia um patrulhamento de rotina, quando nos deparamos com os veículos atolados. Quando nos aproximamos para fazer a abordagem, pelo menos seis pessoas saíram correndo e fugiram. Fizemos diligências, mas eles não foram encontrados”, disse o sargento Mário da Silva, da Patrulha Rural.
Os quatro veículos foram levados para o pátio do 11º BPM e de lá serão encaminhados para a Receita Federal de Maringá, juntamente com as mercadorias apreendidas. O automóvel usado como batedor era um Fiat Siena, de Caçador – SC. Com 36 pacotes cigarros cada um, foram apreendidos uma Saveiro, placas de Uraí – PR, e dois Merivas, placas de São Paulo) e outro com placas de Sorocoba (SP).
Mesmo com chuva, os contrabandistas se arriscam pelas estradas vicinais para fugirem da fiscalização de policiais rodoviários. “Eles deveriam estar acostumados a passar por aquela estrada, mas como a máquina havia trabalhado no local há poucos dias, a terra estava mole e isso acabou impedindo a passagem dos veículos.” A Patrulha Rural mantém o patrulhamento mesmo dias de chuva, pois possui uma camioneta com tração nas quatro rodas. “Nós não paramos e todo veículo suspeito, é abordado”, afirma o sargento Mário.

Nenhum comentário: