Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ex-vereador já falecido é condenado a quase dez anos de prisão no Paraná Outros oito ex-parlamentares também foram sentenciados e podem recorrer. Eles foram acusados em 2005 de receber propina na Câmara de Londrina.


Outros oito ex-parlamentares também foram sentenciados e podem recorrer.

Eles foram acusados em 2005 de receber propina na Câmara de Londrina.

Outros oito ex-parlamentares também foram sentenciados e podem recorrer.
Eles foram acusados em 2005 de receber propina na Câmara de Londrina.

O falecido ex-vereador Osvaldo Bergamin, do município de Londrina, no norte do Paraná, foi condenado a prisão por cobrança de propina. O crime, cuja ação foi movida pelo Ministério Público, ocorreu em 2005, e a sentença demorou sete anos para ser promulgada. Além dele, outros oito ex-vereadores também foram condenados, e podem recorrer da decisão.
Os ex-parlamentares foram acusados de receber pelo menos R$ 25 mil cada para votar em favor de um empresário da cidade no Legislativo. Na ocasião, a Câmara aprovou a doação de um terreno público da prefeitura para o empresário, que é candidato a vereador nas eleições de 2012, junto de outros três condenados.
A pena de Bergamin e outros seis condenados foi de nove anos e dez meses, enquanto um dos ex-vereadores deve cumprir dez anos e dez meses. A única pena menor, de quatro anos e dois meses, foi concedida a um envolvido que contribuiu com as investigações do caso.

Nenhum comentário: