Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sobreviventes da tragédia no Paraná começam a chegar a Belém

Cinco universitários desembarcaram nesta quarta-feira (18).
Outros 21 estudantes chegam ao Pará nesta sexta-feira (20).

Do G1 PA

Cinco sobreviventes do acidente na PR-090, no Paraná, chegaram a Belém na noite desta quarta-feira (18). Cada reencontro entre os universitários e suas famílias foi marcado pela emoção. Outros 21 estudantes devem chegar na madrugada desta sexta-feira (20).
Yuri Batalha foi o primeiro a voltar para casa. Ele estava acordado no momento em que o ônibus capotou e ficou ferido no acidente. "É difícil falar porque foi algo muito marcante que deixa traumas na gente. Lembro do ônibus virando. Vi corpos e pessoas feridas", contou. Eliana Batalha, mal pode esperar para abraçar o filho. "Foram os piores momentos da minha vida. Eu te amo muito, meu amor", comemorou a mãe de Yuri.
Eliana Batalha mal pôde esperar para abraçar o filho (Foto: Reprodução/TV Liberal)Eliana Batalha mal pôde esperar para abraçar o filho (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Por volta da uma da manhã desta sexta-feira (20) outros 21 estudantes desembarcam em Belém. Entre o grupo dez estavam no ônibus que sofreu o acidente no último dia 16 de julho.
“O retorno desses jovens conforta as famílias, que passaram os últimos dias em aflição, diante dessa tragédia. Alguns parentes, após o acidente, ficaram horas sem notícias e sem saber o paradeiro dos estudantes”, lembra Erick Nelo Pedreira, representante da Universidade Federal do Pará (UFPA) que aguarda a chegada dos universitários no Aeroporto Internacional de Belém.
Feridos devem receber em breveAo todo, 15 pacientes continuam internados em três hospitais no Paraná e três deles passam por cirurgia nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20). Eles estão em observação e alguns devem receber alta neste final de semana.
 “Todos os pacientes estão acompanhados de seus parentes e esperamos que, até o início da próxima semana, a maioria já tenha recebido alta e tenha sido conduzida ao Pará”, explicou coronel Francisco Cantuária, integrante do corpo de bombeiros do Pará que acompanha as vítimas.
Confira a lista dos estudantes que continuam internados:
Hospital Vicentino, em Ponta Grossa:
Antônio Marcos Ferreira de Souza
Claudio Diego Teixeira de Souza
Fernando Fábio Dias Gama
José Correia da Silva Junior
Otávio de Paula Albuquerque
Raíssa Lorena Silva da Silva.
Santa Casa de Ponta Grossa:
Frederick Charles Herse Corrêa Garcia.
Hospital Ana Fiorillo Menarin, em Castro:
Barbara Elen Silva de Souza
Antonio André da Cunha Silva
Maria Lina Corrêa Sobrinho
Caroline Tapajós Corrêa Sobral
Daniel Nonato Boga Freire
Diva Silveira Boulhosa Malato
Jerilson Catique Duarte.
Hospital São Lucas, em Campo Largo
Derick Eduardo Dias Rosa

Nenhum comentário: