Powered By Blogger

terça-feira, 11 de junho de 2013

Em cinco meses, polícia apreende 2,1 toneladas de droga do Paraná No período, 258 pessoas foram presas sob suspeita de tráfico de drogas. Polícia chama atenção para o aumento do consumo de crack.

Nos cinco primeiros meses deste ano, a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) apreendeu 2,1 toneladas de drogas no estado. Ainda de acordo com o Denarc, 258 pessoas foram presas por serem suspeitas de praticarem tráfico de drogas. Apenas em Maringá, no norte do estado, 81 suspeitos foram detidos. Os números foram divulgados neste domingo (9).
A maconha aparece como o entorpecente mais apreendido. Segundo o Denarc, de janeiro a maio, foi retirada de circulação 1,9 tonelada a droga.

Em seguida, aparece o crack, com 133,5 quilos, a cocaína com 25,1 quilos e o haxixe com 3,1 quilos. Também foram tirados de circulação 12.360 frascos de lança-perfume, 136 micropontos de LSD e 150 comprimidos de ecstasy.

As autoridades policiais chamam atenção para o volume de crack apreendido. De acordo com a polícia, o consumo desta droga tem aumentado nos últimos anos. Somente em Londrina, nos cinco primeiros meses de 2013 foram apreendidos cerca de 21,9 quilos de crack.

Nenhum comentário: