Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Alvaro se mantém longe do PSDB estadual

Geraldo Magela/ Agência Senado
Alvaro Dias em Brasília: “ não há porque interferir no quadro local”.
Adversário do atual comando do PSDB no Estado e afastado do governador eleito, Beto Richa, o senador Alvaro Dias pretende se concentrar nas suas tarefas de líder do partido no Senado, a partir de 2011.
Com mais quatro anos de mandato, Alvaro disse que  não pretende interferir nas questões locais do PSDB. Disse que vai contribuir com o estado e o novo governo estadual no seu papel de senador, mas que sua missão para 2011 será mesmo representar a oposição no Senado.

Desde que perdeu a indicação para concorrer ao governo para Beto Richa, no que considerou uma manobra da atual direção do partido no estado, Alvaro foi se distanciando cada vez mais do partido no estado.
No final da campanha eleitoral, a declaração de apoio à candidatura do irmão, o senador Osmar Dias (PDT) ao governo, adversário de Beto, abalou de vez as relações entre Alvaro e os tucanos no Estado.

“A minha missão é lá (no Congresso Nacional). Não há porque interferir no quadro local. Não tenho preocupações ou projeto pessoal”, disse o senador, já avisando que não tem planos de participar da disputa pelo comando do diretório estadual, que será renovado em março do próximo ano.
O atual presidente do partido, Valdir Rossoni, irá deixar o cargo, após dois mandatos. O governador eleito deverá assumir o comando do partido no Estado, numa estratégia tucana para manter Alvaro afastado da disputa. “Não precisam usar esses pretextos”, tranquilizou o senador.

A seu modo, Alvaro irá contribuir com o governo e o Estado. Disse que, como líder do PSDB já poupou R$ 1 bilhão para o estado, na semana passada, quando negociou com as lideranças governistas a votação da prorrogação da Lei Kandir, que dispensa do pagamento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) os produtos e serviços destinados à exportação. “Aprovamos por um voto apenas. Isso é trabalhar pelo nosso Estado. Vou defender o Paraná, as nossas causas”, disse Alvaro.

Quanto ao governador eleito Beto Richa, o senador tucano disse que estará sempre disposto a ajudá-lo a ser bem recebido em Brasília. “Tenho a obrigação de colaborar com ele na defesa dos interesses do Paraná”, comentou.

Sobre o impasse em torno do deputado federal Gustavo Fruet, Alvaro também prefere não se posicionar. “O Gustavo é um quadro emergente e importante para o PSDB. Mas não tenho participado da conversa sobre sua acomodação política”, disse o senador tucano, que apoiou a candidatura de Gustavo ao Senado.
Gustavo postula a presidência do PSDB de Curitiba e a indicação do partido para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012, mas esbarra no acordo tucano com o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição

Nenhum comentário: