Powered By Blogger

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal violento nas estradas do Paraná

A quantidade de acidentes registrados nas estradas do Paraná durante o feriadão de Natal diminuiu 30,67% em relação ao mesmo período do ano passado, porém, foi mais violento. Neste feriado foram 18 mortes, em 391 acidentes, contra 16, em 564 no Natal passado.
A quantidade de pessoas feridas também caiu neste ano, quando foram atendidas 270 vítimas. No feriado do ano passado, que emendou quatro dias, foram 355.

Os policiais fazem um alerta: apesar de 40 pessoas terem sido presas por estarem embriagadas (somente nas estradas federais do Paraná), os motoristas bêbados não foram os principais causadores dos problemas nas rodovias.
Foram realizados mais de 3 mil testes de bafômetro nas estradas que estão sob a jurisdição a Polícia Rodoviária Federal no Paraná, sendo que 85 motoristas foram autuados.

Segundo a PRF, 80% dos acidentes foram provocados por falha humana. “O excesso de velocidade, a falta de atenção e não guardar distância do veículo da frente foram os principais motivos dos acidentes”, comentou o chefe-substituto da Comunicação Social da PRF-PR, Wilson Martinez.

Grave

Um dos acidentes mais graves registrados pela PRF ocorreu em Maringá, na região central do Paraná, na véspera de Natal. Na BR-376, dois veículos Toyota colidiram de frente, matando dois ocupantes de um dos carros (um rapaz de 25 anos e uma moça de 26).
A outra vítima fatal (de 47 anos) estava no outro Toyota. Neste acidente, uma pessoa ficou ferida também. Para Martinez, os veículos de hoje são mais velozes e as estradas estão em melhor estado.
“Esses fatores facilitam os acidentes pois a velocidade se torna muito alta. Então os acidentes vão diminuir somente na hora em que o motorista se conscientizar da responsabilidade de conduzir um veículo.”

Nenhum comentário: