Powered By Blogger

sábado, 11 de dezembro de 2010

Foragido do Alemão, homem de confiança de FB morre em confronto com a polícia na Furquim Mendes

RIO - O traficante Thiago de Souza Barbosa, de 22 anos, o Toquinho, morreu na madrugada deste sábado durante uma troca de tiros com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do do 16º BPM (Olaria), na Favela Furquim Mendes, no Jardim América. Segundo o Serviço Reservado (P-2) do 16º BPM, Thiago teria fugido do Complexo do Alemão e assumido o controle do tráfico de drogas da Furquim Mendes. Ele era um dos homens de confiança do traficante Fabiano Atanásio, o FB, que controlava o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, na Penha.
O Disque-Denúncia está oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão de Fabiano. Uma informação repassada ao serviço sobre a presença de bandidos armados na Furquim Mendes levou duas equipes do GAT, com 11 homens, à favela. Na chegada, os policiais foram atacados a tiros e houve confronto.
Os bandidos tentaram se esconder, mas, segundo a polícia, Thiago foi encontrado baleado numa viela da favela. Ainda de acordo com a polícia, Thiago foi levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas não resistiu e morreu.
Com Thiago foram encontrados uma carabina calibre .30, um carregador para a mesma arma deflagrado, uma pedra de crack e dois cadernos de anotações do comércio de drogas. Num deles a sigla "FB" aparece ao lado do número 250, chamando a atenção de policiais.
Contra Thiago havia três mandados de prisão, dois por roubo - um deles com agravante de formação de quadrilha - e outro por receptação.

Nenhum comentário: