Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alexandre Garcia: 'Administração vai mal se vidas são deixadas de lado'

Segundo o comentarista, o cidadão deve ser prioridade em suas necessidades básicas, que são educação, saúde e segurança.

Está aumentando o número de vereadores por toda parte. O cidadão devia ser prioridade em suas necessidades básicas, que são educação, saúde e segurança. Os Bombeiros estão nos itens segurança e saúde. As vassouras do protesto em Copacabana, mostrado no Bom Dia Brasil, têm a ver com isso.
Segundo a Controladoria Geral da União, de 2002 até metade de 2011, R$ 6,8 bilhões podem ter sido desviados dos cofres públicos. Aí, falta para os Bombeiros. Poderiam ter sido comprados cinco mil carros de Bombeiros totalmente equipados.
Para o cidadão, não faz diferença para que parte do estado estão indo seus impostos. Se os governos federal, estadual e municipal fizessem suas partes, a cidadania faria a outra.
No Paraná, por exemplo, há um sistema em que o estado fornece equipamentos e meio de um graduado da Polícia Militar para formar Bombeiros no município, que fornecem agentes da Polícia Civil. Em Santa Catarina, há Bombeiros voluntários. Joinvile foi a primeira cidade a ter isso, já faz mais de 100 anos. Depois vieram outros bombeiros voluntários, bem equipados, em Concórdia, por exemplo.
Quando vidas e patrimônio são deixados de lado, é porque a administração pública vai mal.

Nenhum comentário: