Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Governador Beto Richa recebe representantes da Igreja Católica - 14/09/2011 15:04

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (14), no Palácio das Araucárias, a visita de 22 bispos e padres da Arquidiocese de Curitiba. O arcebispo metropolitano, dom Moacir José Vitti, reiterou a determinação da Igreja de dar sua contribuição para promover o desenvolvimento do Paraná por meio de parcerias na área social. “Queremos cooperar na missão de governar o Estado e dirigir o povo para que o Paraná tenha, além de desenvolvimento, alegria e paz”, disse.

Beto Richa reforçou que as ações de seu governo são pautadas por princípios cristãos e destacou a boa relação que tem com a Igreja. “A aproximação entre Igreja e Estado é fundamental para dar agilidade às ações sociais”, disse. O governador lembrou que, quando era governador, seu pai, José Richa, costumava receber o então arcebispo metropolitano, dom Pedro Fedalto, para discutir programas sociais – gesto que agora decidiu repetir.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – O arcebispo dom Moacir Vitti confirmou o nome da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, como madrinha do pré-encontro de Curitiba da 38ª Jornada Mundial da Juventude. O evento será realizado no Rio de Janeiro, em julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI, e tem um público previsto de 3 milhões de pessoas.

Curitiba está entre as capitais que realizarão o pré-encontro, uma semana antes do início da Jornada. “Ajudar na organização do encontro é uma responsabilidade que recebo de dom Moacir com alegria. O evento reunirá cerca de 50 mil pessoas, que devem ser acomodadas em Curitiba e cidades da Região Metropolitana”, disse Fernanda Richa.

ESPALHE CALOR – A secretária informou que a Campanha Espalhe Calor será estendida pelo menos até o fim de setembro. “Vamos alongar a campanha enquanto houver necessidade, já que o mau tempo persiste em algumas regiões. Além de mandar contribuições para a população de Santa Catarina, vitimada pelas enchentes, foram enviados alimentos e água para a população de União da Vitória”, disse.
Áudio:

Nenhum comentário: