Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rebelião na Casa Custódia de Maringá (PR) dura mais de 19 horas

Rebelião começou por volta das 13h de segunda (12) com 500 presos.
Agente penitenciário é mantido refém e ameaçado com barra de ferro.

Do G1 PR, com informações da RPC TV de Maringá
A rebelião que começou por volta das 13h de segunda-feira (12) na Casa Custódia de Maringá (CCM), no Norte do Paraná, já dura mais de 19 horas. Segundo os policiais, a confusão em cima do telhado começou com cerca de 500 presos, que estavam lotados na galeria dois.
Um agente penitenciário é mantido refém e está sendo ameaçado com uma barra de ferro desde o início da rebelião. Os familiares dos presos e funcionários passaram a madrugada esperando notícias. As negociações feitas pelos policiais foram suspensas por volta das 22h de segunda e foram retomadas com a ajuda de representantes da Secretaria de Justiça às 7h desta terça-feira (13).
Os detentos reclamam da demora no andamento dos processos, de maus tratos e da comida. Uma das principais reivindicações é a transferência de 10 presos, que já foram condenados, para Curitiba, onde residem as respectivas famílias.
Antes da rebelião
Cinco presos fugiram da CCM antes da rebelião. A fuga ocorreu por volta das 2h e só foi percebida às 6h30, quando os policiais realizaram a contagem diária dos presos. Os detentos fizeram um buraco na laje e teriam fugido pelo telhado. Inaugurada em 2008, a CCM tem 912 presos que estão distribuídos em 18 galerias. 

Nenhum comentário: