Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Julgamento do médico de Jackson começa hoje

Conrad Murray enfrenta acusação de homicídio involuntário
Começa nesta terça-feira, dia 27, em Los Angeles, o julgamento de Conrad Murray, médico acusado de homicídio involuntário no caso da morte de Michael Jackson, ocorrida há mais dois anos, no dia 25 de junho de 2009.

Segundo a promotoria, Murray, cuja especialidade é cardiologia, teria sido negligente ao administrar o medicamento propofol, anestésico usado por Jackson para conseguir dormir e que causou uma intoxicação fatal no cantor.

O médico garante que o Rei do Pop morreu enquanto ele foi fazer fazer uma ligação de emergência. Segundo Murray, o cantor estava com vida quando ele o deixou para usar o telefone, mas que ao voltar e encontrar o artista inconsciente, não conseguiu ser bem sucedido em uma tentativa de reanimação.

Apesar do cardiologista já ter admitido que administrou propofol em Michael Jackson,  junto com outros sedativos, como medida para a combater a insônia do cantor, a defesa do médico sustenta a tese de que o artista, impaciente para dormir, teria engolido propofol sem que Murray tivesse conhecimento.

A teoria é baseada em traços  de uma pequena quantidade de propofol, cerca de 0,13 miligramas, que foram encontrados no estômago de Jackson.

Segundo médicos, a teoria pode ser de difícil comprovação, já que o consumo da droga por via oral teria causado diarreia no cantor sem fazer com que ele dormisse.

O julgamento, que terá um júri composto por 12 integrantes, será transmitido pela TV  e será iniciado com as alegações de abertura.

Nenhum comentário: