Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Paraná terá R$ 130 milhões para novos presídios, garante governador

Em sua segunda visita a Maringá, depois de eleito, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou ontem (15) – três dias após a rebelião no Centro de Detenção Provisória (CDP) – a construção de novos presídios no Estado. Os recursos, garantiu o governador, já estão assegurados pelo governo federal. “Estive com o ministro José Eduardo Cardozo [Justiça], que está liberando para o Paraná mais de R$ 130 milhões para a construção de novos presídios e ampliação dos já existentes”.
Na avaliação do governador, a situação da segurança pública no Estado é caótica. Dos 60 mil detentos custodiados nas delegacias brasileiras, de forma irregular, disse Richa, 15 mil estão no Paraná. “Sabia das dificuldades quando assumi [o governo, em janeiro deste ano], mas não sabia que a situação era tão grave”, comentou.
Em Maringá, o governador esteve reunido com prefeitos, na sede da Amusep, e participou do Encontro Regional do PSDB, no Parque de Exposições. Richa disse que é de interesse do partido ter candidato próprio no maior número de cidades, mas admitiu alianças “onde isso não for possível”.

Nenhum comentário: