Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aposentados são vítimas de golpe do recastramento bancário no PR

Golpistas convencem vítimas a passar informações confidenciais.
Em alguns casos, trocam o cartão sem o aposentado perceber.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Guarapuava
Aposentados do Paraná estão sendo vítimas de um golpe conhecido como “golpe do recadastramento bancário”. Em pelo menos 10 cidades do estado foram registrados casos deste tipo de crime.

De acordo com o delegado Alisson Castro, os golpistas chegam batem na porta da vítima e consegue as informações bancárias, com a desculpa que é um funcionário de banco.
“Eles [os golpistas] usam da fala fácil, da maneira cortês de agir e acabam convencendo as vítimas. As pessoas acabam convidando para tomar uma água, um café e é o momento que eles usam para convencer a vítima a entregar os cartões ou mesmo que ela não seja convencida a entregar, eles acabam trocando os cartões e depois usando os referidos para fazer empréstimos e saques”, explica Castro.

Em Turvo, cidade da região Central do Paraná, os moradores estão com medo e não deixam mais as portas abertas, como de costume.

A Polícia Civil de Guarapuava, que responde por Turvo, investiga a quadrilha e já prendeu uma pessoa em Prudentópolis, a 172 km de Curitiba.

Nenhum comentário: