Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

Homem encontra agulha e parafuso
dentro de linguiça em MS

Empresa enviou um novo pacote, mas açougueiro diz se sentir lesado
Um açougueiro encontrou uma agulha e um parafuso dentro de uma linguiça, quando foi preparar a refeição de seus filhos, em Campo Grande (MS). As informações são do MS Record.
Segundo Carlos José dos Santos, para resolver o problema, ele ligou para o telefone do serviço de atendimento ao consumidor disponibilizado pela empresa - que tem sede no Paraná - que estava na embalagem.
- Era 24 horas para buscar o produto e eles entregaram o saquinho de linguiça para análise em São Paulo e deixaram uma amostra grátis pra mim.
A linguiça foi comprada pelo pai de Carlos em uma grande rede de supermercados de Campo Grande. Apesar de o fabricante ter enviado outro produto, o açougueiro não viu a atitude como uma reparação pelo dano que sofreu.
- Foi uma “agradinho” né, para abafar o caso, mas não foi suficiente. Ainda bem que foi eu, não foi, nem meu filho, nem minha mulher. Não que eu seja mais esperto, mas ainda bem que eu fui mastigar bem antes de engolir, e a criança não procede assim.
Segundo Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon (Serviço de Proteção ao Consumidor), a reparação do dano vai no limite do que aconteceu. Como o açougueiro não chegou a ingerir o produto e a empresa já o ressarciu, então não há mais nada a ser feito.
O superintendente diz, no entanto, que é necessário analisar com cuidado esse tipo de caso, uma vez que tanto pode haver falhar por parte da empresa ao armazenar e fabricar o produto, como há também consumidores que agem de má fé, buscando lucro.
- Ele não vai ter nenhuma vantagem pessoal por causa disso, e nos já tivemos casos assim de pessoas que fraudam para ter um ganho em cima dessa situação, principalmente depois que já abriu a embalagem. Então, se você percebeu algo estranho, leve até o Procon.

Nenhum comentário: