Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2011


Divulgação/Prefeitura de Jateí

Fogueira é feita com eucalipto e depois vira árvore de Natal

Fogueira de 55 metros em MS disputa o título de a maior do Brasil

Por Redação Pantanal News/G1.com.br
Queima da fogueira em Jateí deve reunir mais de 30 mil pessoas. Estrutura é reciclada e no fim do ano é transformada em árvore de Natal.

Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a queima de uma das maiores fogueiras do país, localizada na cidade de Jateí, distante a 260 quilômetros de Campo Grande. Além da queima, a festa que acontece no Parque Municipal na noite deste sábado (25), é realizada em homenagem a São Pedro, padroeiro da cidade, e conta com comidas típicas, danças e um grande show pirotécnico.

A fogueira tem 55 metros de altura e demorou 25 dias para ser levantada, ao todo nove pessoas trabalharam na construção do símbolo das festas juninas. Na estrutura são utilizadas toras de eucalipto verde, para que a estrutura não seja queimada completamente e possa ser utilizada como 'árvore' de natal em dezembro.

Segundo a prefeitura de Jateí, a segurança das pessoas envolvidas na construção é a principal preocupação, a base da estrutura é montada com auxílio de guinchos e na parte mais alta um esquema com carretilhas e um trator completa o trabalho.
Disputa

Desde 2004 existe uma disputa entre as cidade de São João (PR) e Jateí, elas disputam o título de maior fogueira do Brasil. Em 2010 a maior construção foi do estado do Paraná com 62,2 metros de altura.

Nenhum comentário: