Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em Londrina, Beto Richa diz que não permitirá taxas exorbitantes da Copel

Nesta quinta-feira (16), ao desembarcar no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, o governador do Paraná, Beto Richa, disse que vai pedir explicações sobre o aumento das contas de luz, cobradas pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Ele afirmou que ficou sabendo do problema pela imprensa e prometeu que não vai permitir tarifas exorbitantes em sua gestãoNa última semana, o Procon de Londrina resolveu instalar um processo para investigar um aumento injustificado das contas de luz. A medida foi tomada depois que muitos clientes reclamaram no órgão de defesa do consumidor, depois de receberem tarifas com aumentos superiores a 30%, algumas até quadriplicadas. A Copel informou que a diferença se deu pelo aumento no dias que separam as leituras.
Apesar de dizer que vai se preocupar com o aumento das cobranças, o governador defendeu a Copel, destacando o crescimento da empresa. "A Copel voltou a rescer, só com o anúncio da nossa vitória. A confiança do mercado da governança que iria se instalar no Paraná, já subiu 10% as ações da Copel. Agora a expansão, os investimentos, o desenvolvimento social. A Copel se fortalece e é muito importante nos avanços com fibra ótics, daqui a dois anos a banda extra larga", lembrou, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Saúde e Aeroporto
Beto Richa também foi questionado sobre seu posicionamento diante das denúncias de desvio de verbas da saúde e pela crise por qual o município de Londrina passa no setor. Ele dise que confia na investigação do Ministério Público e garantiu que o governo do Estado continuará ajudando os médicos, por meio de repasses.
Ele lembrou que o governo estadual já se mostrou presente em meio à epidemia de dengue e fará o possível para ajudar na contratação de mais médicos e outros profissionais da saúde em Londrina. Segundo ele, na sua gestão, os focos são a saúde, juntamente com a segurança pública.
O Governo do Estado havia prometido R$ 27 milhões para a desapropriação da área no entorno do aeroporto, para expansão do local. Ele garantiu que o repasse será feito, mas afirmou que isso é um compromisso da prefeitura de Londrina para garantir crescimento econômico da região, que tem o aeroporto como um ponto fundamental para o desenvolvimento do Norte do Paraná.

Nenhum comentário: