Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Justiça decide se caso do acidente de ex-deputado vai a júri popular

Justiça decide se caso do acidente de ex-deputado vai a júri popular
Duas pessoas morreram no acidente. Defesa quer o caso tratado como acidente de trânsito para diminuir pena máxima para 4 anos.


No Paraná, a Justiça decide nesta quinta-feira (16) se o caso do ex-deputado Luiz Carli Filho vai a júri popular. Dois anos atrás, o carro que ele dirigia bateu em outro e duas pessoas morreram.

É a segunda vez que a decisão será analisada. No começo de 2011, a Justiça determinou que o caso fosse julgado em Júri popular. A defesa recorreu e isso não aconteceu. Se o caso do ex-deputado for julgado em júri popular, ele pode responder por duplo homicídio e, ainda pegar uma pena de até 30 anos.

A defesa quer que o caso seja tratado como acidente de trânsito o que diminui o número de anos para 4. Se for julgado desse jeito, o processo será analisado por um juiz e não por júri popular, por isso a expectativa. O carro do ex-deputado bateu em 2010 na traseira de outro, matou dois jovens, Segundo as investigações, o carro estava a 160 quilômetros por hora e Luiz Carli Filho estava embriagado. Além disso, ele estava sem carteira, pois já havia perdido por excesso de velocidade.

Nenhum comentário: