Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Polícia Federal prende 13 por tráfico internacional em Curitiba

Quadrilha trazia cocaína da Bolívia e agia em seis Estados

A Polícia Federa deflagrou a Operação Catimbó para reprimir o tráfico de drogasl em seis Estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Paraíba e Pernambuco. A 3ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba decretou a prisão preventiva de 13 acusados de tráfico internacional, dos quais 10 já foram capturados até o momento.

As investigações tiveram início há cerca de um ano, em meio à Operação Ressaca, também conduzida pela PF na Capital, perante a Vara de Inquéritos. Após análise de documentos apreendidos durante as buscas realizadas por ocasião da prisão de Eder Conde (condenado a 22 anos de reclusão foi noticiada há poucos dias), foi descoberta uma quadrilha especializada no tráfico internacional de cocaína da Bolívia para Curitiba e outros destinos no Brasil

Durante as investigações, 937 kg de cocaína foram apreendidos em ações da PF no Estado do Mato Grosso. Segundo se apurou, a droga vinha da Bolívia em aviões, que pousavam na pista clandestina existente na fazenda, e daí para o Paraná e outros destinos em compartimentos ocultos em furgões e camionetes.

Os presos serão trazidos a Curitiba em aeronave própria da Polícia Federal.

Nenhum comentário: