Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuvas causam mortes no Sudeste enquanto a seca castiga o sul do país

No Sudeste, 127 cidades estão em situação de emergência, 120 só em MG.
Já no Rio Grande do Sul, 450 mil pessoas são afetadas pela seca.







Em um país imenso como o Brasil, enquanto alguns estados sofrem com os alagamentos no sudeste, outros sofrem com a falta d’água no Sul.
Chove desde dezembro sem parar em várias regiões do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, já choveu neste começo de ano o equivalente a 90% do volume de chuva previsto para todo o mês de janeiro. É muita água concentrada em tão pouco tempo. Rios transbordaram e atingiram cidades em todas as regiões do estado.
A chuva que sobra no Sudeste faz muita falta no sul do Brasil. Em algumas regiões do Rio Grande do Sul não chove forte há dois meses. Segundo a Defesa Civil, mais de 450 mil pessoas estão sendo afetadas pela seca no estado. Já são 107 municípios gaúchos já decretarem situação de emergência.
Nos três estados do Sudeste atingidos pelas enchentes, há 127 cidades em situação de emergência, 120 só em Minas Gerais. O problema é que o solo está encharcado e provoca deslizamentos, deixando muitos imóveis em risco de desabamento.

Nenhum comentário: