Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Paraná decreta luto oficial de três
dias pela morte de Moacir Micheletto

Governador deve comparecer no velório na tarde desta terça-feira (31).
Parlamentar bateu carro de frente, estava sozinho e morreu na hora.

Do G1 PR
O estado do Paraná está em luto oficial por três dias, por decreto do governador Beto Richa (PSDB), pela morte do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR). O parlamentar bateu de frente o carro que dirigia, na altura do quilômetro 588 da PR-239. Ele estava sozinho e morreu na hora. As pessoas que estavam no outro veículo, uma caminhonete, tiveram ferimentos nas pernas e foram levadas para um hospital de Toledo.
De acordo com a assessoria do governo, Richa deve comparecer no velório na tarde desta terça-feira (31). Ele declarou que o “Paraná perde uma liderança do agronegócio e um importante representante dos interesses do estado no Congresso Nacional. (...) Em nome do governo e da sociedade paranaense transmito sinceras condolências à família”.
O presidente em exercício, Michel Temer, também irá participar da cerimônia. Temer chega a Cascavel às 10h40 desta terça e segue para Assis Chateubriand. O retorno a Brasília está previsto para às 14h. Dilma Rousseff está em viagem oficial em Cuba.
De acordo com o site oficial, Micheletto nasceu em Xanxerê (SC), em 1942. Estudou Agronomia na Universidade Passo Fundo (RS). Em 1973 foi morar na cidade de Assis Chateaubriand (PR). Ele estava no sexto mandato como deputado federal.
Segundo informou a Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados, o primeiro suplente da coligação, que será convocado para assumir a vaga de Micheletto, é Odílio Balbinotti (PMDB-PR).

Nenhum comentário: