Powered By Blogger

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desentendimento entre policiais e moradores acaba em briga no PR

Comando da Polícia Militar disse que policiais precisam se defender.
Moradores dizem que houve excesso dos soldados.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel



Moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, acusam policiais militares de agir com violência na hora de atender a uma reclamação de perturbação de sossego. Três homens, com ferimentos no rosto e nas pernas, foram presos por desacato. E dois policiais também ficaram feridos.
A Polícia Civil informou que um inquérito será aberto para investigar se houve ou não excesso dos policiais na abordagem. “A gente ouviu a versão dos policiais e dos conduzidos. Os policiais disseram que foi utilizada a força necessária para contê-los pela resistência à prisão, pelo desacato e desobediência”, afirmou o delegado Tiago de Almeida.
A versão contata pelos moradores, entretanto, é outra. Leonardo Vacarenghi é um dos moradores que foram presos e disse que os policiais chegaram à residência com violência. “Eles não falaram nada, chegaram batendo”, disse.

A prima de um dos moradores presos, Daniele Pereira, contou que as agressões ocorreram quando os moradores já estavam algemados.
O tenente Roberto Tavares, que integra o comando da Polícia Militar em Cascavel, informou que os policiais precisaram se defender e dois deles estão machucados. Segundo ele, de qualquer forma, tudo será apurado e os envolvidos vão passar por exames de

Nenhum comentário: