Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Região Sul volta a enfrentar chuva forte nesta quarta-feira (18)

Zona de Convergência do Atlântico Sul favorece formação de nuvens na área. Também há risco de temporais no centro-oeste de São Paulo.

P

ode chover forte de novo nesta quarta-feira em parte dos três estados do Sul, principalmente, no leste de Santa Catarina e do Paraná.
Na noite desta terça-feira (17), teve granizo e ventania em ponta grossa, a 100 quilômetros de Curitiba. Árvores e postes caíram. Muitas casas ficaram sem energia elétrica. No centro da cidade, uma palmeira despencou em cima de dois carros, mas ninguém se feriu.
Nesta quarta-feira, há risco de temporais também no centro-oeste de São Paulo. E não está descartado o risco de mais temporais na região do ABC, como os que causaram alagamentos na terça-feira.
No Sudeste, o tempo ainda vai ficar fechado no Triângulo Mineiro. Já no Rio de Janeiro, chove mais fraco.
Em Brasília, os termômetros chegam aos 26°C. A capital federal pode enfrentar pancadas de chuva intensas, a qualquer hora do dia. Essa também é a previsão para boa parte do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul ajuda a fortalecer as nuvens em parte da Região Sul. Por isso, pode chover forte do Paraná ao norte do Rio Grande do Sul. Há risco de temporais também entre o centro-oeste de São Paulo, Mato Grosso, Acre e o oeste da Paraíba.
O tempo fica firme do norte de Minas Gerais ao Recôncavo Baiano e à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro; no oeste de Mato Grosso do Sul e no extremo sul do país. Máxima de 25 °c em São Paulo e 33°c em Boa Vista.
 

Nenhum comentário: