Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Richa comenta que negociações
com PMs estão em andamento

'Não temos recursos para todas demandas de aumentos salariais', disse Richa.
Policiais pedem reposição de perdas salariais.

Do G1 PR, com informações da RPC TV


O Governador do Paraná, Beto Richa, comentou em entrevista à RPC TV, na tarde de quinta-feira (25) em Toledo, que as negociações com os policiais civis e militares estão em andamento.

Veja o vídeo do Bom Dia Paraná, da RPC TV

“Não temos recursos para atender todas as demandas de aumentos salariais de todas as categorias que compõe o funcionalismo do Estado. Mas estamos caminhando para o entendimento e acredito que a proposta que está sendo concluída, debatida, par e passo com os representantes, será aceita e será recebida satisfatoriamente”, afirmou.

Os policiais militares e bombeiros pedem o cumprimento da Emenda 29 que, entre outros, prevê a reposição de perdas salariais acumuladas há 13 anos. Já os policiais civis, querem salários equivalentes a formação de nível superior, além de promoções e melhora das condições das cadeias superlotadas.

Na segunda-feira (21), representantes do Fórum Permanente das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares se reuniram com o Comando Geral da Polícia Militar e decidiram fazer reuniões fechadas todos os dias até definirem um pacote de propostas e reivindicações a ser enviadas ao Governo do Estado. Eles querem uma resposta até o dia 13 de fevereiro.

Um protesto pacífico reuniu associações e sindicatos relacionados com a Polícia Militar e Civil do Paraná no Centro de Curitiba no sábado (21), para informar á população das reivindicações de reposição salarial. Panfletos distribuídos na manifestação alertavam para possibilidade de greve.
Outros temas
Richa também comentou sobre as obras de duplicação da BR-277 e as medidas contra a seca que o Estado está tomando.

Nenhum comentário: