Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Adolescente de 17 anos infarta e morre durante jogo de futebol no PR

Ele disputava uma partida com amigos em Francisco Beltrão, no sudoeste.
Cardiologista alerta que corações de qualquer idade têm limite de esforço.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

O corpo de um jovem de 17 anos que morreu durante uma partida de futebol foi enterrado em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na terça-feira (26). Os exames realizados no Instituto Médico-Legal (IML) constataram que a causa da morte foi um infarto, causado pelo esforço físico em excesso.
Ele morreu na tarde do último domingo (24), enquanto jogava com amigos. Os companheiros contam que a vítima havia corrido muito, quando, no final do jogo, caiu de repente após chutar uma bola. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois no hospital. “A gente não imaginava que fosse acontecer com um adolescente. Um jovem começando agora a viver a juventude”, lamentou o amigo Tiago Ávila.
O cardiologista Clair Azzolini alerta que corações de qualquer idade têm limites de esforço. “Se tiver um coração que não for preparado, que não estiver 100%, e tiver qualquer alteraçãozinha, desde o ritmo do batimento cardíaco, e ser submetido ao esforço físico máximo, ele pode consequentemente ter uma parada cardíaca”, explicou.
Azzolini diz que uma boa medida da quantidade de esforço permitida é diminuir o número da idade de 220 – o resultado vai ser a quantidade limite de batimentos por minuto, sem estar sobrecarregado.

Nenhum comentário: